segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Política Baré

Aqui no Amazonas, a coisa não é lá muito diferente.
Os dois principais candidatos pertencem ao mesmo grupão nacional, todavia medem forças no âmbito regional. O atual governador já foi vice do atual senador nos idos da prefeitura de Manaus.
Na eleição passada, para prefeito de Manuas, o candidato derrotado Omar Aziz teve apoio do seu adversário para governo do estado, além é claro do apoio do então governador Eduardo Braga e do inatingível presidente da República, Luis Inácio da Silva.
E quem era a opção mais à esquerda dessa turma toda, aliou-se a ela para garantir a reeleição do filho. O ex-prefeito Serafim Correia conformou-se com o papel de coadjuvante nesta eleição, abrindo mão de ser a opção mais contundente em uma eleição que não tem nada de inovador para o Amazonas, em prol do futuro político do filhão Marcelo.
Se formos analisar o cenário para o senado, a coisa fica mais interessante. Eduardo Braga, embalado pelo poder inegável que oito anos de mandato de governador em um estado como o Amazonas proporciona, está eleito com grande folga. A disputa mesmo fica pela segunda vaga entre o senador Arthur Virgílio e a Deputada Federal Vanessa Graziotin.
Se a Vanessa não levar essa com toda a estrutura armada em sua volta, não levará nunca mais.
Haja apoio e mandinga para que a própria derrote Arthur Virgílio, inimigo número 1 do Lula e do Dudu. Ele, por sinal, que não descuide do curral eleitoral. A chuva é de chumbo e não é para brincadeira.
Para deputados federais e estaduais, a chapa governista leva ampla vantagem, principalmente pela recente disparada nas pesquisas pelo candidato do governo do estado. Por conta disso, Alfredo e sua turma não devem estar dormindo tranquilo nesses dias.
No mais é isso. Ideologia que é bom, nada.

Abraços

0 comentários:

Design by Dzelque Blogger Templates 2007-2008